Dicas e produtos para amenizar pele oleosa!

13:41

Olá estilosas, tudo bem? No post de hoje eu resolvi dar algumas dicas de produtos que amenizam a oleosidade da pele, porque ninguém merecer ter uma pele oleosa, não desejo isso nem pra amiguinhas do meu amor. (kkkk)
Pensando em vocês leitoras que tem a pele oleosa pesquisei, pesquisei e pesquisei várias dicas e produtos pra ajudar vocês e também tirar algumas duvidas, afinal no verão a pele tende a ficar muito mais oleosa né, talvez o post fique muito grande mas vale a pena ler até o final. Então vem conferir comigo?




 Porque a pele fica oleosa?
Porque a gente possui glândulas sebáceas no rosto, mas o tamanho delas e a quantidade de sebo que elas produzem são determinados geneticamente, ou seja, é de pessoa para pessoa. As áreas do rosto mais comprometidas são testa, nariz e queixo, onde as glândulas sebáceas aparecem muito mais.

 Piora no verão?
Sim. Aumentar a produção de sebo é uma das primeiras respostas do organismo contra os danos da radiação solar. O sebo atua como um foto protetor leve e também impede a evaporação de água pela pele, mantendo-a íntegra, saudável e hidratada.

 Lavar o rosto muitas vezes por dia ajuda?
Exagerar na limpeza faz com que as glândulas sebáceas passam a produzir mais gordura para repor aquela que foi removida. Lavar o rosto com sabonete duas vezes ao dia é o suficiente. Mas se você ficar incomodada, prefira remover a oleosidade apenas com água. Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool para inibir a oleosidade da pele.

 Pode passar hidratante? 
O fato de a pele ser oleosa não significa, necessariamente, que o rosto esteja hidratado. Apesar de o excesso de sebo formar uma película protetora sobre a pele (o que já ajuda), a hidratação deve se estender às camadas mais profundas. Para não piorar a sensação de oleosidade, sempre opte por produtos Oil-Free e/ou com aspecto em gel.

 Alimentação
Os carboidratos, principalmente os derivados de farinha branca (pão, massa, biscoitos e doces em geral) e o leite desnatado, formam no organismo uma substância semelhante à insulina, que estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Resultado: mais oleosidade na pele. Controlar o consumo desses alimentos é mais uma medida que colabora para quem sofre com pele oleosa. E ajuda a emagrecer né meninas. Verduras de cor verde-escura são ricas em Vitamina A, que reduz a produção de sebo. Algumas vitaminas são capazes de regular a oleosidade, como: A vitamina B, presentes nos cereais e nas carnes magras.

  Esfoliação 
A esfoliação ajuda, e muito, a eliminar o sebo da pele e com isso a oleosidade além de ajudar a prevenir espinhas, acnes e outras sujeiras.

 Produtos
Falando em produtos quem tem pele oleosa sempre deve procurar por produtos livre de óleos, os famosos Oil-Free, e se possível os que sejam menos aguados e mais consistentes, produtos em gel é uma boa opção.

 Maquiagem
Na hora da maquiagem produtos Oil-Free sempre, bases e corretivos devem ser sempre mais consistes e nunca muito liquido. Blush, sombra e afins em pó e sempre use pó compacto pra finalizar a maquiagem. Nunca esqueça de remover a maquiagem, e isso serve não só para quem tem pele oleosa mas também pra todas nós,

 Dermatologista
Claro que ficar lendo inúmeras dicas na internet muitas vezes não ajuda os nossos problemas, pois cada um é cada um, por isso SEMPRE procure por um profissional na área e veja o que você pode/deve fazer para o seu problema. Aqui são dicas que normalmente funcionam, mas se não funcionar com você procure o especialista.

 Outras dicas
O sol estimula a produção de sebo. Jamais esqueça do protetor solar (isso vale também para todas), existe no mercado opções para pele oleosas então pesquise bem e use o certo. Usar franja ou cabelo no rosto pode ser também um causador da pele oleosa. 


Sempre quando a gente pesquisa por produtos para pele oleosa vem aquele montão de produtos caros e que muitas vezes a gente não tem condições de ficar comprando sempre, e pode também passar uma impressão de que cuidar da pele oleosa é muito caro. Mas isso não é verdade, existe sempre aquele produto barato mas que é uma belezura.



Os preços, claro, variam de loja pra loja mas essa é a média delas. Existe uma infinidade de produtos para pele oleosa, então é só seguir as dicas acima e ir testando, pode dar certo ou não, a Nívea tem uma linha só para pele oleosa e vale a pena dar uma olhada; marcas de maquiagem e de produtos para pele sempre lançam algumas coisas especificas. Então é como eu disse, é só ir pesquisando e testando que uma hora vocês acertam. 

Gostaram das dicas? Tem alguma dúvida? Comenta aí em baixo que vou responder vocês. Espero que tenham gostado, se quiserem posso fazer um post assim para os outros tipos de pele. 



Super Beijos
                    Onde vocês podem me encontrar: FacebookTwitter | Instagram | Youtube

You Might Also Like

0 comentaram!

Like us on Facebook

Flickr Images