Verão: Pele saudável !

16:31

Heeey girls, como estão? Passaram bem de Ano Novo? Nesse primeiro dia de 2012 vou mostrar pra vocês como proteger sua pele do verão, porque você sabem que o verão é a estação mais quente do ano, mas na minha opinião é a mais gostosa se você mora na praia, hehe. O texto é grande mas vale a pena ler...


Que no verão a pele e o corpo precisa de mais cuidados especiais você já sabe, afinal é muito quente, né meninas?  Mas não é só com a exposição ao sol que a gente tem que se preocupar. No verão é muito comum aparecer alergias, dermatites de contato, e infecções fúngicas, como a caspa. Nos dias quentes acontece o aumento da umidade da pele, que ajuda no crescimento de fungos e facilita o surgimento de problemas. Os fãs de praia ou piscina precisam dar mais atenção à pele dos pés e às unhas. No verão, quando elas estão machucadas, há uma grande facilidade de serem infectadas, outra coisa importante para evitar doenças no verão é secar muito bem a virilha, as nádegas e os espaços entre os dedos. O importante é impedir a proliferação de bactérias nessas regões. Não precisa parar de frequentar praia, claro, mas deve ficar atento à qualidade das praias, por causa de animais que podem contaminar as areias, por esse motivos, deixe o seus animais em casa, ok galerinha? 
Nossa pele possui camadas de proteção, que é como uma muralha de castelo, com proteção de alguns soldados, hehe. Esses soldados seriam nosso sistema imune, e quando os problemas os problemas aparecem é porque houve quebra da proteção natural, que é protegida especialmente pela gordura cutânea. Os principais responsáveis por essa quebra da defesa do organismo são: aumento da umidade da pela, o contato com substâncias cáusticas, como o detergente.  Com cuidados simples é super possível prevenir doenças e manter sua pele sempre saudável e muito bonita no verão. A prevenção básica pode ser feita em apenas 3 etapas: limpeza correta, hidratação e proteção. Não importa se sua pele é oleosa, mista, seca ou normal, o importante é lavar o rosto duas vezes ao dia, usar sabonete líquido pra tomar banho, passar protetor solar todos os dias, não espremer as terríveis espinhas e tirar sem a maquiagem antes de dormir, viu meninas, eu sei que a preguiça fala bem mais alto, mas é a saúde, OK ?

Meninas, o texto é grande por isso vou postar a segunda parte que é da hidratação depois, para não ficar uma coisa muito cansativa, certo? 

Pergunta do dia: O que você fazem pra hidratar a pele no verão? Deixe nos comentários...


You Might Also Like

4 comentaram!

  1. Oi amei seu blog, é lindo, já seguindo.
    Respondendo a perguntinha, no verão bebo muuuita água de coco e tomo banho com o chuveiro no morno, e vejo resultados rsrsrs
    Te espero lá no blog, beijos
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcinha, muuuuuuito obrigada linda, vou passar lá... Beber agua é mt importante tbm né. *-*
    Beeijos ...

    ResponderExcluir
  3. Maria3.1.12

    Eu costumo só beber muita agua .. ! faço bem ?

    ResponderExcluir
  4. Maria-, beber agua é mt bom, mas só ela não é eficaz ok. mas continue bebendo mt agua ok ?

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images